Novidades

Edital auxílio emergencial para estudante do curso de Hotelaria EaD

 
Imagem de MÁRCIA ROXANA DA SILVA RÉGIS
Edital auxílio emergencial para estudante do curso de Hotelaria EaD
por MÁRCIA ROXANA DA SILVA RÉGIS - Monday, 19 Jul 2021, 18:23
 

O IFCE de Fortaleza estará com inscrições abertas, entre os dias 26 de julho e 02 de agosto, para novo processo seletivo de concessão do auxílio estudantil emergencial. Poderão se inscrever alunos (as) do curso de Hotelaria do campus de Fortaleza, na modalidade semipresencial, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade e de acordo com as exigências previstas em edital.

A inscrição deverá ser realizada pelo(a) estudante no Sistema de Assistência Estudantil (SisAE), a partir do preenchimento do formulário socioeconômico, ao qual deverá ser anexada a documentação solicitada. A equipe do Serviço Social da unidade fará a análise das solicitações, estando o resultado previsto para 20 de agosto. 

De acordo com o edital, o benefício será pago em 04 (quatro) parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais), de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus, de modo a promover assistência padronizada aos estudantes. Se o número de pedidos for superior aos recursos disponíveis para este auxílio, será formada uma lista de espera.

A concessão do auxílio emergencial, neste momento, busca minimizar os impactos negativos da pandemia da COVID-19 na vida dos as) alunos(as) em condições de vulnerabilidade. 

O edital tem validade até dezembro de 2021 e pode ser acessado aqui.

 

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza